Chanel compra vinícola e lança seu primeiro vinho rosé

Embora faça poucos meses da compra da Domaine de l’Île, a maison Chanel já lançou seu primeiro vinho rosé.

Imagens: Divulgação

Primeiramente, em outubro passado, a Chanel reforçou seu portfólio de vinhos – já composto por Châteaux Berliquet e Canon, em Saint Emilion; Château Rauzan-Ségla, em Margaux; e St Supery Estate Vineyards and Winery, no vale californiano de Napa – com a Domaine de l’Ile, uma vinícola excepcional localizada no coração da ilha protegida de Porquerolles, em Var, na França.

Veja também:

Cobrindo um território de 34 hectares, esta área certificada orgânica desde 2015 entrega uma produção composta por mais de 70% do rosé de Côtes-de-Provence. Uma abordagem estratégica que marca assim uma nova diversificação para a atividade de Vinhos da Chanel, alinhada, portanto, com a LVMH ou ainda a Dolce & Gabbana, que recentemente lançou um rosé em colaboração com a Donnafugata.

Veja também:

Portanto, para este primeiro verão europeu na casa da rua Cambon, o Domaine de l’Ile revela um vinho rosé cuvée 2019 combinando 20% Cinsault, 20% Grenache, 20% Mourvèdre, 20% Syrah e 20% Tibouren para um resultado “gordo e estruturado”, caracterizado por notas de fruta como tangerina e damasco.

Veja também:

Além disso, a este rosé cru acrescenta-se um vinho branco, também orgânico, feito à base de 100% Rolle, e marcado pela elevada salinidade. Por fim, o Domaine de l’Ile Porquerolles rosé é vendido a 19,90 euros (R$ 128); branco a 24,90 euros (R$ 160).

Fique por dentro das novidades na nossa página no Facebook Desejo Luxo ou no nosso site www.desejoluxo.com.br

Back to top